Um, dois, três, quatro, cinco...DEZ!!!!



O AMOR não tem forma, cor, raça, credo ou religião e não se limita a seres humanos ou irracionais! Há vários e diversos tipos de amores... Amor de pai, de mãe, de irmão, de amigo, de namorado, de marido, de mulher! São formas diferentes de amar, cujo valor está no sentimento daquele que sente e vive esse amor! O valor das coisas é como o sal e depende de onde você o coloca. Se você pegar um punhado de sal e o colocar em um copo com água, certamente sentirá o gosto forte ao beber esta água... Agora se colocar o mesmo punhado de sal em uma lata de água, o sabor será diferente e, ainda, este mesmo sal num grande lago, cessa qualquer sabor que possa fazer referência àquele sal! Assim são as coisas que amamos, das quais cuidamos e do modo como vivemos! Quero, na verdade, mostrar-lhe do que o AMOR é capaz, seja ele focado a um ser racional ou irracional. Há um poema de Olavo Bilac, escritor Parnasiano, intitulado Via Láctea, que diz exatamente assim: ...amai para entendê-las, pois só quem ama é capaz de ouvir e entender estrelas...!Na verdade, é apenas um fragmento do poema, no qual pego carona para relacioná-lo ao AMOR por um animal! Amai para entender... A todos aqueles que não concordam e têm pensamento bem diferente do meu, RERSPEITO, porém não posso sufocar o que sinto pelos meus gatinhos de estimação! Todos SRD (Sem Raça Definida) e adotados exclusivamente por AMOR! Quão Sábias palavras de quem escreveu esta frase: “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontece, por isso há pessoas incomparáveis, momentos inesquecíveis e coisas inexplicáveis!” Incomparável é o amor; inesquecível é o ser (racional ou não) que torna seus dias mais serenos e dar, a sua vida, mais sentido; inexplicável é “ a coisa” que atropela esta cadeia de harmonia, causando dor e revolta... A maldade é do tamanho do coração do homem! Foi esta a frase, na qual, resumi toda minha dor e revolta, quando vi meu gatinho morrendo nos meus braços, sem que nada pudesse fazer para reverter aquela situação! Compreender que O AMOR é o mais nobre de todos os sentimentos é um Dom Divino e TER ESTE SENTIMENTO por um ser, seja ele racional ou não é um privilégio... Só quem AMA é capaz de entender quão grande é a alegria de AMAR um ser indefeso, inocente e que só quer carinho... Assim era meu “amado gatinho Pelé! Tenho paixão por gatos e somente por AMOR, de um a um adotei “dez!!!”
Sem querer ser “amarga com os seres racionais, deixo uma frase, da qual gosto e com a qual concordo em gênero e número: Quanto mais conheço gente, mas AMO meus GATOS!!!..

2 comentários:

Mayra disse...

Estava faltando um post sobre seus amados felinos e sobre o amor que vc tem a eles.
Fazemos parte de um mesmo time!
Quanto mais eu conheço "certas pessoas", mas eu gosto dos animais.

Bjão e apareça mais vezes! =**

Abre o olho! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Copyright © 2009 - Eita mundo enganador!! - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template