O Lobo Vellho

Adoecera o lobo e, como não podia caçar curtia, na cama de palha, a maior fome de sua vida. Foi quando lhe apareceu a raposa.
-Bem vinda seja, comadre! É o céu que a manda aqui. Estou morrendo de fome e se alguém não me socorre, adeus, lobo...
-Pois espere aí que já lhe arranjo uma rica petisqueira, respondeu a raposa com uma idéia na cabeça.
-Saiu e foi para a montanha, onde costumavam pastar as ovelhas. Encontrou logo uma desgarrada.
-Viva, anjinho! Que faz por aqui, tão inquieta? Está a tremer...
É que me perdi e tremo de medo do lobo.
-Medo do lobo? Que bobagem! Pois ignora que o lobo já fez as pazes com o rebanho?
-Que me diz?
-A verdade, filha. Venho da casa dele, onde conversamos muito tempo. O pobre lobo está na agonia e arrependido da guerra que moveu às ovelhas. Pediu-me que dissesse isto a vocês e as levasse lá, todas, a fim de selarem um pacto de reconciliação.
A ingênua ovelhinha pulou de alegria. Que sossego dali por diante, para ela e as demais companheiras! Que bom viver assim, sem o temor do lobo no coração!
Enternecida disse:
-Pois vou eu mesma selar o acordo.
Partiram. A raposa, à frente, conduziu-a à toca da fera. Entraram. Ao dar com o lobo estirado no catre, a ovelhinha por um triz que não desanimou de medo.
- Vamos, disse a raposa, beije a pata do magnânimo senhor!
Abrace-o, menina!
A inocente, vencendo o medo, dirigi-se até o lobo e o abraçou.
E se foi a ovelha...
Muito padecm os bons que julgam os outros por si.
Este texto muito me tem ajudado a rfletir no quanto nos deixamos enganar por pessoas más intencionadas... É que sempre haverá uma raposa engenhosa (pro mal, vale salientar) e um lobo faminto à espera de "uma ovelha ingênua e por que não desgarrada". .. Abre o olho!! Eita mundo enganador...

7 comentários:

Eu disse...

Nussa...Muito bom!!!
Obrigado pelo convite!
Venho sempre que puder!

Abre o olho! disse...

Olá, que bom ter gostado do meu blog... e mais: Ser seguidora dele!! Gostaria muito que isso estivesse sendo o início de uma amizade, ainda que virtual, mas bem sincera.Olha, TAMBÉM ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG. Amei seus escritos!! Parabéns. Fica com Deus.

Eu disse...

hehe... so uma correção Sou Ele e não Ela ok^^

Grande abraço...

Continue Bloggando... aguardo novidades para ler!

Andrea disse...

Olá,garota!! Interessante seu blog. Assim como a descrição do perfil do "Por um minuto-eu", sua apresentação foi impactante.
Resolvi acompanhar seu blog. Mas concorda comigo que também existem algumas (ainda que muito poucas) almas nobres no mundo?
Bjs no seu coração e bom feriadão pra ti!!

Abre o olho! disse...

Sim Andrea! Concordo que há almas singulares é que, "uma só" encardida deixa nosso coração amargo e com gosto de "perdi a confiança" nos seres viventes... Mas vc está bem certa. Há muitas pessoas incomparáveis e nobres. Obrigada por acommpanhar meu blog. Vou escrever coisas mais suaves, ESPERE!! Bjo pra ti e fica com Deus.

Eu disse...

Bua :( , venho todos os dias aprocura de leitura mas vejo o lobo...plz tenho ancia por letras... lestras que em harmonia tornam em palavras e as mesmas em um belo texto.

Eu... Triste... mas entedo se for a falta de inspiração pois ela vem e some mesmo derrepente, mas, aguado ancioso por novas leituras, e assim uma nova experiencia!
abraços

Abre o olho! disse...

Rsrsrs. Desculpa!! Tenho tido inspiração, mas não TEMPO. Ufa! como ando atarefada com tantos e intermináveis compromissos. Mas vou escrever algo. Espera e obrigada pelo puxão de orelha (no bom sentido, claro). Bjo.

Copyright © 2009 - Eita mundo enganador!! - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template