Horizonte amarelo

Horizonte amarelo

Após noites escuras e frias, amanhecia sempre igual... Tudo era em preto e branco. Lembranças e mágoas inundavam aquele rosto emudecido, sisudo, pesado... Uma ruga de tristeza esboçava um ar perene na testa daquela mulher, agora sozinha e infeliz! Seu mundo perdera o colorido... O tempo passara lento, mas com uma sabedoria imensurável! Noites vinham escuras e dias brancos eram parceiros do tempo e, este pintara em amarelo um horizonte a sua frente!... Fora enganada, acreditara na grandeza de um ser pequeno e desprezível. “Burra”, muitos a chamaram assim. E ela ingênua e generosa! Que bom, nem todas as pessoas são más, trapaceiras, vis e mentirosas... Que mulher... Coração aberto, nem as frias noites, nem os dias em preto e branco, nem aquela ruga triste, hoje sinal de aprendizado e sabedoria, haviam lhe tirado a nobreza de AMAR, de ACREDITAR na vida, na sublime missão que é viver! O tempo: Este cheio de sabedoria se encarregou de esquentar as noites, colorir seus dias e pintar um arco-íris no horizonte... Aquele AMARELO de outrora se misturou às cores e deu significado novo... Talvez os olhares despercebidos nem se dessem conta daquela cor, cujo passado foi sinônimo de desencanto e tristeza. Tudo tem seu momento, sua cor e sua história. Assim olhar para trás com a serenidade e leveza de uma mulher, cuja grandeza maior está na essência de gente que faz, levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima.

3 comentários:

Mayra disse...

Tanto dos momentos bons como dos ruins devemos sempre buscar tirar um aprendizado. Mesmo que nos faça sofrer. Assim, escreveremos as linhas da nossa história. Mas sempre com humildade e respeito pelo sentimento do outro, do amigo, do irmão, do homem, da mulher. Saber dar a volta por cima com dignidade é um ato de amor-próprio incontestável.
Bjão amiga, sua fã, te acompanho daqui!

Abre o olho! disse...

Muito poético e com uma grande dose de melancolia...Gosto do ramantismo! Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre e seja bem vindo. Bjo. Bpm final de semana.

Unknown disse...

Oi...td bem?
Tem dias ki estou assim...
Gostei do seu blog, estou te seguindo

Copyright © 2009 - Eita mundo enganador!! - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template